Ramos Laicos

Amigos de Nolasco

A Tradição relata que São Pedro Nolasco antes de morrer teve um sonho: sonhou com uma oliveira frondosa, símbolo das varias ramificações que viriam existir no decorrer da história na Ordem que fundara. Os anos se passaram e essa Oliveira cresce cada vez mais, além dos Institutos religiosos e Congregações que compõem a Família Mercedária, temos as Fraternidades leigas, os casais Mercedários, a Juventude Mercedária (MJM) e os Amigos de Nolasco. Os amigos de Nolasco é um grupo de leigas e leigos comprometidos com o Serviço de Animação Vocacional Mercedário (Pastoral Vocacional) colaborando com as vocações, e desse modo, abraçando o carisma e espiritualidade da Ordem das Mercês.

 

Os amigos de Nolasco têm como missão:
• Rezar pelas vocações Sacerdotais e religiosas, aprofundando a vivência vocacional e a intercessão pelos vocacionados; ajudando a criar uma consciência vocacional na família e na comunidade.
• Rezar diariamente pelas vocações e pela sua perseverança.
• Participar em uma missa mensal pelas vocações mercedárias, no 1° sábado de cada mês.
• Ajudar aos jovens que fazem acompanhamento vocacional com o Sav-Mercê e nem sempre possuem condições financeiras para arcar com os custos referentes a passagens e locomoção até ao local dos encontros vocacionais.
• Colaborar com as vocações, por meio de um valor mensal e espontâneo como gesto concreto e sinal de pertença a nossa Família religiosa.