Gerais, Notícias › 29/06/2017

Peregrinação dos 800 anos

loboturimagemQUE TAL FAZER UMA PEREGRINAÇÃO DOS SONHOS? UMA VIAGEM INTERNACIONAL INESQUECÍVEL. EMBARQUE CONOSCO. A ORDEM MERCEDÁRIA VAI COMEMORAR 800 ANOS EM 2018. E PARA VIVERMOS ESSE IMPORTANTE JUBILEU, VAMOS EM PEREGRINAÇÃO À BARCELONA E MADRI, BERÇO DOS MERCEDÁRIOS, NOS CAMINHOS DE SÃO PEDRO NOLASCO. SAÍDA DE SÃO PAULO DIA 03 DE JULHO DE 2018.

Baixe aqui o regulamento completo

1º DIA (Ter) 03/07/18 – SALVADOR ou SÃO PAULO/ MADRI/ BARCELONA
Comparecimento ao Aeroporto Internacional para embarque com destino a Barcelona (via Madri).
Jantar incluído (sem bebidas)

2º DIA (Qua) 04/07/18 – BARCELONA
Chegada em Barcelona, recepção e traslado ao hotel para acomodação.
Jantar incluído (sem bebidas)

3º DIA (Qui) 05/07/18 – BARCELONA
Café da manhã no hotel. Dia dedicado a visitar a Basílica das Mercês, La Rambla com as suas múltiplas atrações; Paróquia de São Pedro Nolasco; Tibidabo com a sua montanha dominando a paisagem com 512 metros é o ponto culminante da Serra de Collserola. Proporciona belíssimas vistas da cidade e do litoral das cercanias; Hospital (antigo) de Santa Eulália. Visitaremos também a catedral de Barcelona, em estilo gótico, construída no século XIII ao XV sobre a antiga catedral românica. Esta, por sua vez, foi edificada sobre uma igreja da época visigoda e a igreja da Sagrada Família que é uma obra prima de Guadí. Essa igreja teve o inicio da sua construção em 19 de março de 1882 (Ingressos de visitas não inclusos). Tarde e noite livres.
Ao final do passeio retorno para o hotel.
Jantar incluído (sem bebidas)

4º DIA (Sex) 06/07/18 – BARCELONA/  MONTSERRAT/ BARCELONA
Café da manhã no hotel. Logo após, sairemos em direção a MontSerraT. Visitaremos o Mosteiro Beneditino construído na base do Monte Serreado, na idade Média, ao redor da gruta onde tinha sido encontrada (em 880) a imagem da Nossa Senhora de Monte Serreado (La Moreneta), padroeira da Catalunha. Foi destruído pelas tropas francesas em 1811, durante a Guerra Peninsular, e reconstruído em 1844. Segundo a tradição, São Pedro Nolasco, antes de fundar a Ordem, visitou o Mosteiro de MontSerrat e rezou diante da Imagem da Virgem. Veremos uma lápide de mármore que atesta essa visita. Ao final do passeio, retorno ao hotel em Barcelona. Retorno para o hotel. Tarde e noite livres.
Jantar incluído (sem bebidas)

5º DIA (Sáb) 07/07/18 – BARCELONA/ SAN RAMÓN/ BARCELONA
Café da manhã no hotel. Hoje seguiremos rumo a Portell onde nasceu São Raimundo Nonato. Visitaremos o convento e a cidade que levam o seu nome. Visitaremos também a cidade de Cardona onde morreu São Raimundo Nonato.
Jantar incluído (sem bebidas)

6° DIA (Dom) 08/07/18 – BARCELONA/ El PUIG (MOSTEIRO MERCEDÁRIO / VALÊNCIA.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção ao Mosteiro de Santa María del Puig, localizado na cidade de El Puig. Fundada pela vontade de Rei Jaime I, o Conquistador, em 1240, e depois  doado à Ordem das Mercês. Sua importância histórica é devido ao fato de que o confronto final para a conquista de Valência foi travada em 1237, naquele lugar, a Batalha do Puig. La Virgen del Puig foi considerada durante séculos como a padroeira do Reino de Valência. Ao final, retorno e acomodação no hotel em Valência. Noite livres para atividades independentes.
Jantar incluído (sem bebidas)

7º  DIA (Seg) 09/07/18 – VALÊNCIA
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para conhecer as principais atrações de Valência, incluindo o Santuário da Virgem dos Desamparados, patrona de Valência e do todo antigo Reino de Valência. Um dos seus elementos mais famosos é o Camarim da Virgem. Tarde e noite livres para atividades independentes. Nessa cidade conheceremos uma das principais e mais antigas basílicas das Mercês, como também a charmosa “Plaza de la Merced”. Palco da tradição mercedária dos primórdios.
Jantar incluído (sem bebidas)
8º DIA (Ter) 10/07/18 – VALÊNCIA/ MADRID
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque com destino a Madri. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação.
Jantar incluído (sem bebidas)

9º DIA (Qua) 11/07/18 – MADRI/ TOLEDO/ MADRI
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída em direção a Toledo, conjunto histórico declarado Patrimônio da Humanidade, é uma cidade dinâmica em constante crescimento, que ao mesmo tempo, conta com uma herança histórica e arquitetônica única. É conhecida como a “Cidade das Três Culturas”, já que pouquíssimas cidades no mundo tiveram a coexistência de cristãos, judeus e árabes, cuja presença está refletida em um único conjunto monumental. Envolva-se com a fantasia de cada recanto, incluindo visita ao interior da Catedral, considerada uma das obras mestres da arte espanhola. Ao final, retorno a Madri. Na parte da tarde conheceremos a Basílica Hispano americana, sob os cuidados dos mercedários – onde conheceremos imagens das virgens de vários países da América Latina.
Jantar incluído (sem bebidas)

10º DIA (Qui) 12/07/18 – MADRI/ SALVADOR OU SÃO PAULO
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque com destino a Salvador ou São Paulo. Chegada e fim dos nossos serviços.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.