Notícias › 14/09/2015

Ordem Mercedária realiza encontro com Família Mercedária

IMG_7530

Nos dias 4 a 7 de setembro, foi realizado o V Encontro da Família Mercedária. O encontro aconteceu na Fazenda Recanto Mercês, localizada em Alexânia, interior de Goiás. Cerca de 107 leigos de todo o país participaram do evento, envolvendo 11 paróquias e 09 comunidades da Ordem Mercedária no Brasil.

Com o tema “Pedro Nolasco, Evangelho, Esperança e Profecia, foram três dias de debates, palestras, formação e trabalhos em grupos. Muitos leigos passaram a conhecer mais sobre a história da Ordem e seu carisma redentor. ‘’ Um dos objetivos do encontro foi animar os leigos e partilhar com eles o nosso carisma e nossa espiritualidade para que, esse sentimento de mercê possa perpassar todos os projetos pastorais, tudo aquilo que eles vão fazer nas comunidades deles’’, afirmou Frei Demerval, um dos organizadores.

Para o Provincial da Ordem, Frei Rogério Soares, foi importante o encontro acontecer no Recanto Mercê, para que os leigos conhecessem o projeto e se sensibilizassem ainda mais com a triste situação da dependência química: ”Hoje percebemos que o que mais traz tristeza, o que mais faz sofrer uma família, é ter um dependente químico em casa. É um a prisão não só para ele, mas para família inteira. A mãe sofre, o pai sofre, os irmãos sofrem, os vizinhos sofrem. Nós queremos receber os jovens do Brasil inteiro, das nossas paróquias ou de outros lugares também”.

A previsão é que a obra acolha internos já no ano que vem, eles terão trabalhos manuais, orações e vida fraterna.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.