Gerais, Notícias › 17/12/2019

Falecimento de Dom Cândido Lorenzo González

Com pesar no coração de nossa comunidade provincial e também da comunidade Mercedária de São Raimundo Nonato com toda a Diocese de São Raimundo Nonato – PI informamos a todos o falecimento de Dom Cândido Lorenzo González acontecido na madrugada deste dia (17) dezessete de dezembro de 2019 no Hospital regional Senador Cândido em São Raimundo Nonato – Piauí.
Este, que foi nosso irmão de hábito tinha 94 (noventa e quatro) anos completos, pois nasceu em 23 de setembro de 1925 em Santa Maria de Laroá, Ourense, Espanha.
Foi religioso Mercedário por 72 (setenta e dois) anos. Tendo emitido seus primeiros votos religiosos em 10 de setembro de 1947 em Verín nas mãos do Padre Manuel Martínez.
Tinha 65 (sessenta e cinco) anos de Ordenação presbiteral; esta celebrada em Santiago de Compostela por Dom Fernando Quiroga, arcebispo de Santiago, em 06 de junho de 1954. Em quase sua totalidade esses 65 (sessenta e cinco) anos de vida presbiteral foram vividos no Brasil.
Ordenado Bispo no dia 19 de março de 1970 na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês de Ramos, tendo como presidente da celebração Dom Jaime de Barros Câmara acompanhado de Dom José Vázquez, O. de M. e de Dom Mário Teixeira, S. D. S., viveu o ministério episcopal por 49 (quarenta e nove) anos.
Atualmente residindo na Comunidade Mercedária de São Raimundo Nonato seja acolhido na Misericórdia do Senhor e que ele conte sempre com nossas orações.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.