Província › 25/03/2020

Comunicado Oficial

A todos aqueles que somos chamados a servir em nossos colégios, paróquias, creches e casa de recuperação – Recanto Mercê;
a todos os irmãos/ãs da Ordem das Mercês e a fraternidade leiga mercedária;
a todos os nossos colaboradores e voluntários;
a todas as Religiosas Mercedárias da Caridade e Mercedárias Missionárias do Brasil:

Nós lhes dirigimos estas breves palavras neste momento difícil, desejando manifestar-lhes a nossa proximidade como religiosos mercedários.
Neste momento delicado, a incerteza bate à nossa porta e, com ela, o medo e a ansiedade. Contudo, aquilo que mora em nosso coração é a ESPERANÇA. Com ela, abrimos as portas do nosso coração para viver esses dias difíceis. Deixar que a ESPERANÇA se apague dentro de nós devido às difíceis circunstâncias do tempo presente é uma imensa ingratidão com nosso Criador, Redentor e Santificador, que nos infundiu esse precioso dom. Atravessaremos essa terrível pandemia e, depois, certamente sairemos mais fortalecidos. Toda crise traz consigo a oportunidade de crescimento. Enfrentemos solidariamente o momento, sendo responsáveis uns pelos outros; sobretudo, sejamos atentos aos mais vulneráveis. Por isso, fiquemos em casa! No isolamento e na distância social, estamos mais unidos!
Quando tudo passar, retomaremos os nossos serviços, sendo sempre guiados pela ESPERANÇA, que não nos decepciona, e unidos pela solidariedade fraterna. Por enquanto, atentos às autoridades sanitárias, estamos oferecendo alguns dos nossos serviços on-line e/ou outras estratégias estão sendo empreendidas para o enfrentamento coletivo da enfermidade, como a suspensão temporariamente das atividades.
Concluímos com as palavras D. Helder Câmara: quanto mais escura for a noite, mais luminoso será o amanhecer.
Que Deus os abençoe! Saúde e Paz! Contem com as nossas orações.
Saudações de todos os nossos religiosos mercedários da Província do Brasil.

Fr. John Londerry Batista, O. de M.
Provincial do Brasil

Conselheiros Provinciais
Fr. Fernando Henrique Marques Brito, O. de M.
Fr. Rafael Ojeda Alonso, O. de M.
Fr. Demerval Reis Soares Filho, O. de M.
Fr. Jociel Batista de Carvalho, O. de M.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.