Notícias › 12/08/2016

Comemorações marcam os 798 anos da Ordem

Em razão dos 798 anos de fundação da Ordem Mercedária, comemorado no último dia 10, o provincial, Frei Rogério Soares, celebrou uma missa, em Brasília- DF, com todos os colaboradores da ABNSM e ASM matriz.
Já em São Raimundo Nonato, PI, a celebração ficou por conta de Frei Jociel, Frei Osmar e Frei Luis Barreiro, e contou com a participação da Congregação da Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil, que comemoram, no mesmo dia, 98 anos de fundação. A Fraternidade Leiga Mercedária também marcou presença.
A Comunidade conventual de Bom Sucesso e Ibirité, juntaram-se e fizeram uma programação diferente no dia 10 de agosto. Pegaram a estrada, tendo na bagagem esperança e amizade, e foram para São João Del Rey, onde encontraram-se com as Irmãs Mercedárias da Caridade. Na ocasião celebraram a Eucaristia e tiveram um almoço festivo pelos 798 anos de fundação da Ordem Mercedária. Além da convivência fraterna, estreitaram os laços de amizade e conheceram-se melhor. Aproveitaram a estadia em São João Del Rey e fizeram um tour pela cidade num passeio agradável.

IMG_3287 IMG_3303 IMG_3311IMG_3275