Gerais, Notícias, Província › 13/11/2017

A Ordem Mercedária, fundada, em Barcelona, há 800 anos em meios aos conflitos com os mulçumanos, celebra seu V capítulo Provincial em Brasília – DF.

A Ordem Mercedária vive nessa semana, de 13 a 20 de novembro, seu V Capítulo Provincial, que será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro. O tema escolhido foi, 800 anos de Mercê, Presença, Carisma e Missão no Brasil, ontem e hoje.

A Ordem das Mercês está no Brasil desde 1639, por meio da presença dos frades, conventos, confrarias e congregações femininas, sempre realizando sua missão redentora entre os mais pobres e privados de liberdade.

Nessa semana do Capitulo, 27 religiosos estarão reunidos para avaliar, planejar e discernir os próximos três anos da Província do Brasil. Todo o capítulo acontece num clima de fraternidade e união, onde todos têm voz e voto.

Como em todos os capítulos da Ordem pelo mundo, teremos a presença do Padre Geral de Roma, Frei Juan Carlos Saavedra Lucho. “A Presença do Padre Geral é sinal de unidade e testemunho de vivencia do carisma mercedário no mundo.”, relata frei Rogério Soares, atual provincial.

A Ordem Mercedária foi fundada em 1218, por São Pedro Nolasco, por inspiração de Maria, para resgatar cristãos cativos das mãos dos mulçumanos radicais. Hoje, a Ordem está em quatro continentes e 22 países. No Brasil está no Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A missão passa pela Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, creches na periferia, paróquias, comunidade terapêutica, colégios e pastorais sociais.

 

Centro de Convenções Israel Pinheiro

De 13 a 20 de novembro de 2017

Contatos:

Rodrigo Sales 61 991556475

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.